28 junho 2007

Anjos, Deus e similares



"Tal como os Mortais, os anjos fartam-se por vezes uns dos outros e querem estar sozinhos. Como as casas onde vivem estão sempre cheias, e não há mais lugar nenhum para onde ir, a única coisa que um anjo pode fazer nessas alturas é fechar os olhos e esconder a cabeça entre os braços. Quando um anjo faz isto, os outros percebem que ele está a tentar convencer-se de que está sozinho, e começam a andar à volta dele em bicos dos pés. A ajudar, são capazes de começar a falar sobre ele como se ele não estivesse ali. Se por acaso esbarrarem nele sem querer, ciciam: "Não fui eu"."

Nicole Krauss, "A História do Amor"

Lembro-me da primeira oração que aprendi com a minha mãe, "Anjo da Guarda, minha companhia, guarda a minha alma de noite e de dia". Fazia sentido então e continua a fazer sentido hoje, quando todas as outras já me soam como ecos esbatidos.

Diziam-me a semana passada que o meu grande problema é uma falta de Fé enraizada, que ando há muito afastada de Deus. E é realmente verdade. O meu problema é que estou convencida que sou Deus. Eu e os restantes entes deste mundo. E embora ache que somos seres fantásticos, a maior parte do tempo fazemos tanta mas tanta miséria que realmente apetece "fechar os olhos e esconder a cabeça entre os braços".

Outras vezes não.

Ser Deus é muito complicado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nós, (que somos Deus), com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Amen.
Mete instituições de crédito pelo meio, mas não deixa de ser bonito.
E livrai-nos do Malamen!
Antesázimo (assim é que é panito) que Antónimo.
NA: Zózimo, jogava com o nº 9, junto de Pélé (10) e Garrincha (11). Diz quem viu, que naquele tempo se jogava à bola.

Uxka disse...

Quanto mais te/nos leio, mais me convenço que se era para estragar duas casas inda bem que juntámos os trapinhos.
Se te apanhasse aqui e agora enfiava-te a língua pela garganta abaixo, assim vamos esperar por mais logo, entre alçados e pacotes para mercado nacional algum pedaço de troca de fluidos vai haver.
Lambeijos

fugidia disse...

Gostei mesmo de ler.
Tenho de digerir antes de comentar ;-)
Beijos

DF disse...

Vocês não existem,....:):):)
Boas férias!

Erecteu disse...

Mas uxka, acho que foi assim:
http://com-menta.blogspot.com/2007/06/mas-uxka-acho-que-foi-assim-in-illo.html