09 março 2007

Cor-de-rosa

(daqui)

Hoje, tal como todos os anteriores dias 8 de Março, encomendei 40 e piques rosas para as cachopas da agência. Não é a minha flor preferida mas reúne consensos e contra consensos nem sempre há argumentos.

Eu tinha pedido uma mistura de cores mas parece que a escolha se resumia a amarelo pálido e cor-de-rosa e foi o que entregaram. A primeira ainda vá, mas cor-de-rosa... eu não gosto de cor-de-rosa. Também não gosto de amarelo mas pálido ainda se engole, agora cor-de-rosa!

Tudo isto para dizer que, na hora de escolher a minha flor peguei numa cor-de-rosa, assim mesmo, como quem toma óleo de fígado de bacalhau do antigo consciente de que sabe tão mal que só pode fazer bem.

Lembro-me de uma entrevista feita ao Sting, há muitos anos, onde ele dizia que um dia tinha começado a ouvir discos de jazz... acho que era jazz... e que detestava aquela música mas que não podia parar de ouvir porque se o incomodava assim tanto só podia fazer-lhe bem. Nunca mais me esqueci este comentário e ultimamente tenho aceitado um pedaço aqui e outro ali de "cor-de-rosa" na minha vida.

Há o perigo de efeitos secundários mas o balanço geral é bom. Chama-se crescimento. Outros chamar-lhe-ão masoquismo mas estamos num país livre, por isso...

4 comentários:

Nanny disse...

He he

Eu antes pelo contrário, as rosas que mais gosto são as amarelas escuras, porque não gosto de cores desmaiadinhas em flores...

Este ano, decididamente, ninguém se lembrou de mim... nem uma flor... só um beijo do Amaral, vá lá!

Beijo da gata para ti - nada cor de rosa!
(desculpa o desafio, mas andavas muito calada, hihihi)

Maria disse...

Já tinhas dito uma vez que não curtias nada de cor-de-rosa e eu referi o meu blog rosa choque :P
Deve ter sido complicado para ti visitá-lo quando as letras eram rosa :)))


*É crescimento, definitivamente.

beijos e bom wk

Anónimo disse...

Rosa, rosae, rosae, rosarum, rosis, dirão os entendidos, era um dos pesadelos do liceu clássico. Tenho pra mim que quem assim declina sabe mais do que eu, logo, devo-lhe todo o meu respeito e consideração. Mas em declinando passa-se e quem passa não vai a jogo. Por isso, ao que ousa aceitar o seu pedaço de cor-de-rosa, chamem-lhe masoquista que eu chamo-lhe vivo. Dedico-te pois mais um coisiquita do meu amor por esse teu esforço.
Lambeijos.
A.

Uxka disse...

Nanny,
faz bem um empurrão para acordarmos. Obrigada pelo teu, durante o fds vai aparecer resposta.
Miau, gatinha

Maria,
Quando penso em ti, o cor-de-rosa é perfeitamente suportável e nem te imagino de outra forma. Digamos que ele ganha por te ter a ti, Mary is pink and pink is Mary and that's the way I like it.
Beijinho gordo.

A,
Já te disse hoje que te amo?
Falamos à noite e treinamos uns nós.
Lambeijo