29 novembro 2006

Cu-rente

Só por causa de ter falado da roupa interior dele, tramou-me bem tramada. Não perdes pela demora!
Então aí vai:
1 - ALTURA:
Varia entre 1.62 e 1.64. Nunca tirei a coisa a limpo.
2 - QUE SAPATOS ESTÁS A USAR?
Confortável sapatilha preta.
3 - MEDO?
Da morte daqueles que amo. Mas não penso muito nisso. De alturas, tenho vertigens e fico mesmo aflitinha durante algumas levadas. De cobras, acho um animal lindo mas apavoram-me. Valha-me a sorte desta terra não ter ponta de cobra... das que rastejam!
4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR:
Ser feliz, fazer os outros felizes, e nunca, mas nunca embirrar com os putos se um belo dia lhes apetecer serem jardineiros em vez de dótores de qualquer coisa. Políticos ou advogados é que vai ser difícil de engolir!

5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER?
Só uso no escritório e depende do dia, da neura ou da falta dela. Acho que a melhor foi "Quero ir pastar cabras para o Masai Mara!!!" e resultou de um dia de cão mesmo.

6 - MELHOR PARTE DO CORPO?
Boca, acho... e a curva das costas. E a unha do sexto dedo do pé direito.
7 - PALAVRÕES?
Óó. A certa altura tive de me conter por causa dos putos e então dizia em inglês. O problema é que o mais velho fala melhor inglês que português e comecei a ouvir também fuck e shit a torto e a direito. Como francês tb não resulta e alemão não sei, tenho mordido a língua para não sair com uns "F" bem aviados.
8 - LADO DA CAMA?
Fiquei com o lado direito mas às vezes visito o outro lado.
9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS?
Geralmente, principalmente no inverno, quando chove muito.
10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES?
Para quê, exactamente? Para a versão de Inverno do "tás aqui tás a levar com um pano encharcado nas ventas!"?
11 - URSINHOS DE PELÚCIA?

Como diz que disse?!
12 - ACREDITAS EM TI MESMO?
Tenho dias. Já foi pior!
13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS?
Sim, mas sou uma filha desnaturada e meio "fria".
14 - GOSTAS DE TEMPESTADES?
"Apaixonadamente. Passo horas à janela a ver a trovoada." Tal como o desgraçado que me lançou esta armadilha, também fico pasmada a assistir a uma boa trovoada. O segundo andar tem 6 metros de vão de vidro e é como estar na primeira fila à espera do próximo raio, a contar os segundos para o trovão.
15 - DESPORTO?
Gosto de hóquei embora raramente veja. Admiro a graciosidade e rapidez dos rapazes. Do futebol é assim como quando nos perguntam se gostamos dos paizinhos... que diabos podemos dizer? E esta noite temos o nosso Sporting a dar uma vergastada aos lampiões que até vai na brasa! Natação. Mergulho. Gostava de esgrima quando não tinha aquele aparelhómetro eléctrico agarrado ao corpo. E sempre desejei praticar uma arte marcial, não pelas cargas de porrada que poderia dar mas pela filosofia da coisa.

16 - PASSATEMPOS E HOBBIES?
Blogar (mais uma!), fotografia embora não pratique há anos, música, o meu verdadeiro e fiel vício desde que me reconheço como gente.
17 - FOBIAS E MANIAS?
Fobias, fobias, acho que nenhuma. Quanto às manias, ver lá em baixo.
18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS?
Acho que nenhuma, nem no jornal da escola, sempre primei pelo low profile. Saí em livro, não é bem a mesma coisa mas deve servir.

19 - CICATRIZES NO CORPO?
De duas cesarianas.
20 - DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO?
"Tenho por filosofia que os erros são importantes para aprender e para formar carácter. Assim, tiro sempre algo positivo de todas as experiências e não me arrependo de nada." Como não me ocorre dizer isto por outras palavras, desculpa lá ó Helder mas fiz "cópipasta".
21 - COR FAVORITA?

Depende da disposição mas acho que o Branco.
22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR?
Argentina, Patagónia, Terra do Fogo, Alaska, qualquer deserto.

23 - MANHÃS OU NOITES?
Noites, sempre.
24 - O QUE TENS NOS BOLSOS?
Um corta-unhas, acabei de cortar os cutrunhos ao mais novo.
25 - QUE FARIAS SE FOSSES PRIMEIRO-MINISTRO?
Sou politicamente inculta (existe?). Tenho a minha cor política mais por tradição, como quem diz que é católico e acrescenta rapidamente "não praticante". Não acredito em nenhum político. Talvez até tenham boas intenções no início mas depois prostituem-se vergonhosamente à custa da população e não admito isso, causa-me nojo. Quanto a uma medida prática, mudava o parque automóvel do governo para os carros mais baratinhos do mercado. Todos os meses a Assembleia fecharia por 3 dias durante os quais os deputados (PM incluído) fariam serviço cívico junto de instituições diversas.
26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO?
Deixa ver... pagava a casa, fazia umas obras na da 'nha mãe, ajudava uns projectos familiares à espera de verba, contribuía com ajuda prática para instituições de putos, fazia a minha viagem de sonho (ver acima).

27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS?
"Paz, pão, habitação, saúde..." só que eu não acredito no Aladino, nem no pai natal, nem no coelhinho da Páscoa nem na fada dos dentes, nem nos políticos (esta já disse!)

28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ?
Não sei. Era capaz de me dar uma diarreia tal que ia morrer sentada na sanita. Morte de merda!
29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS?

Estilo visita do Espírito Santo? Ou estilo a amante do meu homem largar-me o ganelho à porta de casa dentro de um saco plástico do Modelo? Não percebi. Mas esqueçam, dois chegam! O homem da casa bem me tenta convencer que não tinha que tirar uma menina, já criadinha, com os seus 20 aninhos. Eu sempre lhe digo que por mim tudo bem, desde que tenha um irmãozinho gémeo...

E porque não sou flor que se cheire, achei por bem acrescentar esta pergunta da minha lavra:

30 - Se o teu filho/filha um dia te dissesse que queria ser advogado/a ou político/a, como reagirias?

Quanto aos desgraçados a quem vou enviar esta cu-rente, "the oscar goes to":
Tyler Durden - se não tens blog é boa altura para criar um, caso contrário mi casa es su casa e terei todo o prazer em postar a tua resposta.
Foi em Novembro que partiste... - porque ambos gostamos da fada verde.
Pandora's Box - porque gosto de Sagitários.
A Julgar pelas Aparências - eu sei, não devia, já te tramei uma vez, mas foi há tanto, tanto tempo!

É tudo, malta. Let's be careful out there!

19 comentários:

Anónimo disse...

Wow! Venho aqui há pouco tempo e já fui brindado com uma menção honrosa?! :D

Ok, não tenho um BLOG, mas terei todo o gosto em fazer isso e servir-me deste belo espaço, se assim o desejares, claro.

Vou pensar nessas perguntas todas. Confesso que estava a ler com um certo prazer a coisa, mas o brinde à despedida foi como uma faca a entrar directamente no coração. :D

Uxka disse...

Estanca a sangueira e mete dedos ao trabalho. Fico à espera :)

Anónimo disse...

Engraçado!
Sou alentejana, mais propriamente de Beja e estou a viver na Madeira há já 4 anos...
Acreditas que vim aqui dar pelo blog do zig (que é alemão a viver em Beja)!
Incrível as voltas que a net nos faz dar num minuto :)

Parabéns pelo blog :)

Anónimo disse...

Ora bem, resolvi fazê-lo por aqui:

1 - 1,80 m.

2 - Sapatos-ténis (assim mesmo. Tanto dá para um encontro formal, como para uma coisa mais descontraída; o chamado 2-em-1, portanto :D)

3 - Tenho medo da morte; medo de perder aqueles que amo; medo de não viver as coisas na altura certa; medo de arriscar; medo de dizer "amo-te" e a outra pessoa não o sentir; medo de perder certos amigos; e tenho medo de ter medo.

4 - conseguir viver o dia-a-dia, sem pensar demasiado no passado e no futuro. Trabalhar para ser mais ou menos feliz e aguardar com serenidade aquilo que o futuro me reserva.

5 - "Silêncio, ando demasiaod ocupado a preparar o meu próximo erro."

6 - Mãos e boca. Mas há coisas que fazem maravilhas... (ok, esta foi a parte estúpida da resposta... :D)

7 - Palavrões? Muitos, todos. Ditos de forma gratuita em todas ocasiões, excepto (EXCEPTO!) discussões com as pessoas que amo.

8 - Depende da parceira. Sempre. :D

9 - Aos fins-de-semana e dias de feira. Só.

10 - Adoro toalhas quentes. Aliás, quando andei na fisioterapia punham-me isso nas costas durante largos minutos. Sabia bem.

11 - Ursos? Nem por isso. Farto de ursos estou eu.

12 - Acredito. às vezes. Outras não. Depende do estado de espírito. Enfim, como toda a gente.

13 - Dou. Mais com a minha mãe, pois temos uma relação mais próxima.

14 - Gosto de tempestades, mas tenho de estar no conforto do lar. Apanhar com uma tempestade em cima, no meio da rua? Não, obrigado.

15 - Gosto mais de ver do que fazer. Já fiz bastante desporto, agora nem tanto. Tenho de voltar - a eterna frase que direi até ao fim da minha vida. Fiz judo durante 12 anos, até ficar coma s costas feitas num 8. De resto, gosto de ver basquetebol, andebol, futebol, atletismo, Sumo, curling, patinagem no gelo, etc, etc, etc. DAncei durante 4 anos - não vamos incluir isso no rol dos desportos, mas é igualmente um exercício prazenteiro.

16 - Ler, escrever... bla bla bla! Ok, não tenho muita paciência para ler, mesmo. E a minha vida é isso - ler e escrever. Actualmente nem leio romances. Só leio ensaios sobre arte, estética, teorias de arte, etc. Uma questão de gosto. Não pretendo com isto tornar-me num ser mais elevado intelectualmente. Mas numa conversa de café sou capaz de fazer sucesso... ahah! Fora isso, gosto de praia, muita praia. Adoro viajar e conhecer novas culturas, nem que seja ir até ali ao Alentejo e passar um fim-de-semana a comer bem e a fazer amor numa pousada bonita.

17 - Fobias? Não sei... Manias? desenvolvi esta mania de ser hipocondríaco, uma coisa inventada pelos homens, que nunca hão-de parir... E tenho uma mania estúpida de pensar que as pessoas têm de estar muito bem-dispostas à minha volta. Faço as piores figuras para que isso aconteça...

18 - Ok... esquece esta pergunta. É demasiado irónica. Ahah! (sou jornalista...)

19 - Algumas. Uma na cabeça - tinha 4 anos, caí e bati com a cabeça num ralo pontiagudo. Cicatriz no braço esquerdo que já não se vê praticamente - caí a andar de skate. C-i-r-c-u-n-c-i-s-ã-o: é preciso dizer mais alguma coisa?!:D

20 - Muita coisa, mas há sempre formas de transformar isso num orgulho estúpido e incompreensível. Atitudes estúpidas, baseadas em teorias estúpidas, desenvolvidas por psicólogos estúpidos. Enfim. :D

21 - Cores: preto, castanho escuro, verde tropa. Só.

22 - Birmânia, Laos, Cambodja, Japão, Tailândia, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Chile, México.

23 - Adoro as manhãs, mas adoro dormir e acordar de repente. Adoro as noites e detesto deitar-me cedo. E é neste baloiço que ando todos os dias...

24 - Uma esferográfica, sempre. Vários papéis, facturas, etc., tudo escrito com notas, pedaços de texto que me lembro de vez em quando, ideias, etc. Chaves de casa, chaves do carro. Lenços de papel. Sempre.

25 - Demitia-me.

26 - Atestava o depósito do carro, carregava o telemóvel. :D Pagava o resto da casa. Investia em algo seguro . Comprava uma ilha deserta no Pacífico, convidava os amigos e passávamos 4 meses por ano a fazer churrascadas, regadas a sangria e caipirinhas. Proporcionava uma vida melhor à minha família

27 - "Tira-me deste filme."

28 - Dava um abraço ao meu irmão. Dava um abraço ao meu pai. Dava um grande beijo à minha mãe e dizia-lhe "obrigado". Ia dar uma volta com o meu cão, dava-lhe um beijo, soltava-o no meio da floresta. Ia para casa, abria uma garrafa de Montrachet, fazia uma tábua de queijos, agarrava-me a alguém especial e via o filme da minha vida. Depois fechava os olhos.

29 - Não me faças essa pergunta, por favor.

30 - Só quero que ele seja feliz e seja saudável.


E acabaram de ter acesso a alguns rasgos da minha personalidade. Aquilo queme atormenta, fascina, etc. Isto sou eu. Isto e muito mais. Felizmente.

:)

Anónimo disse...

Divertida como sempre :))
Mais peças do puzzle que se encaixam...

bom fim-de-semana

Uxka disse...

Ora aqui está um pedacinho do Tyler.
Gostei... jornalista? Então a pergunta foi feita à medida :) Essas cores tb são minhas, depois da outra.
Obrigada por teres respondido, um beijo e bom restinho de fds.

Maria, uma pecinha aqui, outra ali, o gozo dos puzzles é mesmo esse. Já agora, partilho da opinião quanto ao strip. Ciça, que deu cá uns calores!
Beijos, linda.

Anónimo disse...

Strip? Onde?... Quero ver isso. :D

Anónimo disse...

Este "canto" é muito giro!

Uxka disse...

Trequita, este mundo é realmente uma aldeola grande! Bem-vinda à tasca :)

Cas, obrigada :)
E só te digo que se há coisa pela qual vale a pena sofrer o nr acima, são as torradinhas !

Tyler, vai à casa da Maria que ela explica ;)

Anónimo disse...

Enfiar-me na casa dessa Maria seria explosivo, a avaliar pela fotografia do seu profile. :D

Uxka disse...

Tyler, veste um daqueles fatinhos artilhados à SWAT e avança sem medos.;)

Anónimo disse...

Não tenhas medo Tyler. Eu não mordo... muito ^-^

beijinhos

Anónimo disse...

Olha, vou visitar o teu blog. :D

Anónimo disse...

Olha lá, que raio é isso de me andares a chamar advogado decente? INSULTOS NÃO!!!
Agora a sério, respondendo à tua pergunta 30 se um filho meu quisesse ser advogado dava-lhe uma carga de porrada que lhe tirava logo isso da ideia. Por melhores que sejam os principios que nos guiam, a profissão, o desejo de ganhar sempre e, acima de tudo, a dependência económica dos clientes, acabam por nos corromper e levar a fazer coisas que normalmente não faríamos.
Por isso concordo em absoluto com a tua 4.
Gostei.
Beijo grande

Uxka disse...

"...acabam por nos corromper e levar a fazer coisas que normalmente não faríamos." Era bom ter em vocês os bombos da festa mas a frase aplica-se a toda e qualquer profissão, basta "perder o Norte" e já está.
Não mais te insultarei ;) Tenho dito.
Beijo igualmente avantajado.

Anónimo disse...

Simplesmente hilariante!
Acho que chorei para conter as gargalhadas (estou no trabalho, convenhamos), e olha que eu não sou de gargalhada fácil!
Aliás, outra coisa não seria de esperar de ti!
Beijos

Tyler
Acorda! Para quem escreve tanto, já era altura de criares o teu espacinho neste mundo dos blogs. Vá lá, faz um esforço.
Gostei das respostas e também gosto de pousadas no Alentejo...
Quanto ao Strip da Maria, olha: És tolo se não fores ver... perde os medos!
Sei Lá!

Uxka disse...

Nanny, obrigada pela visita!
E quanto ao Tyler eu proponho que organizemos um comité para formar um lobby no sentido de o pressionar a fazer um blog. Vamos ter de fazer algumas reuniões preparatórias e formar mais dois ou três comités para...
Ó pá, faz lá um blog, caraças!

SaoAlvesC disse...

Já respondi :)
vale mais tarde que nunca...

Uxka disse...

Viva!... já vou espreitar...