21 março 2006

Outra "mana"

Mais uma com um Cantinho só seu. Já vem de Fevereiro e eu a leste do paraíso dela.
Está a nascer ainda mas os temas já prometem... Fico à espera dos contos para crianças e dos outros. Fico à espera dos relatos que ouvi durante tardes e noites quando mãe Gilda por cá andava em corpo e reunia a prole toda em seu redor.
Quero contos de África, dos passeios, dos animais, dos cheiros, de como fazias pão de esparguete e outras invenções culinárias e não só, quando sobravam balas mas tudo o mais escasseava e havia uma família a criar.
Para quem, como eu, nunca se viu em tais apertos, os teus relatos são autênticas aventuras.
Quero contos de fantasmas e espíritos em geral. Tens matéria-prima para dar e vender, livra-te de não me pores os cabelos em pé.
É claro que vão faltar os teus gestos largos, as mãos a esvoaçar e os olhos brilhantes de criança, mas não se pode ter tudo.
Bem-vinda, "mana"!

2 comentários:

Anónimo disse...

A este ritmo, melhor talvez começarmos a numerar cada mana, e fazer "a chamada": Dalila, Zé, Teresa... cadê vocês?! Têm falta! Tá de pegar no rato e avançar...

Rosmaninho disse...

Não me fales disso muitas vezes, se não eu não resisto.
De qq modo, isto está a melhorar.
Beijo